LAUDO TÉCNICO DE BRINQUEDOS
E PLAYGROUNDS

Com o rápido crescimento no setor de entretenimento, a concorrência nesse segmento também aumentou de maneira significativa, resultando em mais sofisticação e inovação nesses espaços, principalmente no que diz respeito a diversão das crianças. Os brinquedos, muitos deles eletrônicos, se modernizaram e hoje há uma infinidade de opções, que fazem das festas de aniversário e eventos infantis verdadeiros parques de diversões. O grande problema é que nem sempre esses brinquedos são tão seguros quanto parecem, acidentes podem acontecer e nós podemos evitar. E quando o trabalho envolve crianças, a nossa responsabilidade deve ser dobrada! Ter um Engenheiro Mecânico responsável pela emissão e manutenção do Laudo Técnico dos brinquedos para um perfeito funcionamento se tornou algo extremamente necessário e também um diferencial na tomada de decisão dos clientes.

• Atendendo a Legislação Federal – Decisão Normativa CONFEA nº 52, de 25 de Agosto de 1994, que exige a apresentação de Laudo Técnico e respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica – ART semestralmente de todo estabelecimento que se utilize de equipamentos mecânicos e eletromecânicos, rotativos ou estacionários, emitido por um Engenheiro Mecânico, objetivando garantir a segurança e conforto dos usuários.

• Atendendo a Legislação Estadual – Lei nº 14.517, de 31 de Agosto de 2011, dispõe sobre a fixação de placas informativas em brinquedos e demais atrações existentes em parques de diversão.

Normas ABNT:
• ABNT NBR 15926 – Equipamentos de Parques de Diversão
• ABNT NBR 16071 – Playgrounds

LAUDO TÉCNICO PARA BRINQUEDOS
Visita executada pelo próprio Engenheiro;
Relatório de sugestões de melhoria;
ART com Engenheiro credenciado pelo CREA do seu Estado;
Entrega do laudo de 2 a 5 dias.

Precisa de ajuda?